Justiça suspende concurso público de Davinópolis.
Conforme a decisão de suspender a convocação, nomeação e posse dos candidatos aprovados no concurso público de Davinópolis
Chega a impressionar como boa parte dos concursos públicos, quando são realizados no Maranhão, apresentam problemas e acabam por serem suspensos. Desta vez o problema ocorreu em Davinópolis.
A decisão de suspender a convocação, nomeação e posse dos candidatos aprovados no concurso público de Davinópolis, que estava agendado para ocorrer nesta terça-feira (02), foi da 2ª Vara da Fazenda Pública de Imperatriz,
Conforme a decisão, a suspensão é devido a uma série de irregularidades constatadas nas etapas do concurso, além de suspeitas de manipulação e fraudes nos resultados, como a aprovação de parentes e pessoas próximas ao prefeito de Davinópolis (filho e mãe do filho), do vice-prefeito (sogra e irmã) e do secretário da cultura (esposa). A aprovação dessas pessoas levou a fortes suspeitas de favorecimento ilícito nos resultados da prova. As provas do concurso foram realizadas no mês de abril.
Além disso, o documento também destaca mudanças que ocorreram após o prazo de encerramento das inscrições, já que foram promulgadas três leis municipais diminuindo as cargas horárias e concedendo aumento significativo nas remunerações de alguns cargos do concurso público. A escolaridade exigida para o cargo de Farmacêutico foi ajustada, exigindo apenas Bacharelado em Farmácia e Registro no Conselho Regional de Farmácia (CRF).
Pelo visto, a juíza Ana Lucrécia Bezerra, de maneira acertada, não acreditou nas coincidências e decretou a suspensão do concurso, estabelecendo multa no valor de R$10 mil por cada convocação, nomeação ou posse realizada.
FONTE: https://www.blogdojorgearagao.com/
Comentários (0)