cover
Tocando Agora:

Secretários da prefeitura de Mirinzal foram nomeados em órgão federal controlado pelo marido da Senadora Eliziane.

Em um curto espaço de tempo, Armstrong Jorzino e Adenolia Pires conseguiram cargos comissionados no Serviço Geológico do Brasil (SGB) e depois se tornaram secretários municipais em Mirinzal.

Secretários da prefeitura de Mirinzal foram nomeados em órgão federal controlado pelo marido da Senadora Eliziane.
Secretários da prefeitura de Mirinzal foram nomeados em órgão federal controlado pelo marido da Senadora Eliziane. (Foto: Reprodução)

Dando prosseguimento a série de denúncias de irregularidades envolvendo a gestão do Serviço Geológico do Brasil (SGB), empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia, cujo diretor-presidente é Inácio Cavalcante Melo Neto – marido da senadora maranhense Eliziane Gama, do PSD, o Blog do Domingos Costa traz agora a “coincidência” da nomeação de dois servidores comissionados do órgão federal que, logo em seguida, curiosamente, se tornaram secretários municipais em uma prefeitura do interior do Maranhão.

Inácio Melo assumiu o cargo de Diretor-Presidente do Serviço Geológico do Brasil no dia 3 de agosto de 2023, e três meses após, exatamente no dia 28 de novembro de 2023, nomeou para a função comissionada de Coordenador Executivo na SUREG-BE (Superintendência Regional de Belém (Núcleo de São Luís – MA), o advogado Armstrong Jorzino Carneiro Lemos, conforme Ato nº 344/PR/2023.

Conforme apuração do Blog do DC, o salário do Coordenador Executivo Armstrong Jorzino consta no Portal de Transparência do Governo Federal no valor de R$ 16.038,49 (dezesseis mil, trinta e oito reais e quarenta e nove centavos).

O mesmo advogado Armstrong Jorzino Carneiro Lemos foi nomeado em um novo cargo comissionado, desta vez, ele aparece como secretário municipal de Saúde da prefeitura de Mirinzal no Maranhão. A nomeação é datada no dia 1º de janeiro de 2025 e foi assinado pelo prefeito Dayvison Ribeiro Soares, do MDB. A portaria nº013/2025 foi publicada na página 05 do Diário Oficial do Município no dia 03 de janeiro de 2025.

– Nomeação de Adenolia

No dia 09 de outubro de 2024, o diretor-presidente Inácio Cavalcante Melo Neto nomeou também para cargo comissionado no Serviço Geológico do Brasil (SGB) a senhora Adenolia Pires Silva Ribeiro na função de Assessora da Diretoria de Administração e Finanças – DAF, conforme o Ato nº 340/PR/2024.

Curiosamente, o valor do salário de Adenolia Pires é também de 16 mil reais.

E mais recentemente ela também se tornou secretária municipal na prefeitura de Mirinzal. Adenolia Pires Silva Ribeiro foi nomeada pelo prefeito Dayvison Ribeiro no cargo de secretária de Assistência Social. A portaria nº009/2025 foi publicada na página 04 do Diário Oficial do Município no dia 03 de janeiro de 2025.

Resta saber como dois funcionários comissionados do Serviço Geológico do Brasil (SGB) na gestão Inácio Melo conseguiram a façanha de, num curto espaço de tempo, se tornar secretários municipais na mesma prefeitura.

Outra curiosidade é sabe qual a relação de Armstrong Jorzino e Adenolia nesse “esquema” de nomeação…

– Outro lado

O Blog do Domingos Costa buscou contato com todos os citados na reportagem, mas nenhum quis se pronunciar, o espaço permanece franqueado.

https://www.domingoscosta.com.br/secretarios-da-prefeitura-de-mirinzal-foram-nomeados-em-orgao-federal-controlado-pelo-marido-da-senadora-eliziane/


Comentários (0)