Com 23 novos canais, Maranhão avança na digitalização da TV aberta.
Comunicação

O Maranhão está entre os estados que mais receberam novas outorgas para canais digitais de televisão em 2024. Ao todo, o Ministério das Comunicações concedeu 23 autorizações distribuídas em 18 municípios, beneficiando cerca de 1,3 milhão de habitantes.
As novas emissoras foram autorizadas em Açailândia, Amarante do Maranhão, Bacabal (2), Balsas (2), Barão de Grajaú, Carutapera, Caxias, Codó, Cururupu (2), Humberto de Campos (2), Imperatriz, Lago Verde, Pedreiras, Presidente Dutra, Santa Helena, Santa Luzia (2), São Luís Gonzaga do Maranhão e Zé Doca.
A ampliação do número de canais digitais no estado faz parte de um esforço nacional para garantir maior acesso à informação e entretenimento em diferentes regiões. O Ceará lidera o ranking de novos canais, com 97 outorgas em 78 municípios.
Segundo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a iniciativa visa democratizar o acesso à informação, fortalecendo a TV aberta como um veículo essencial para levar conteúdos de qualidade a toda a população, especialmente em áreas mais remotas.
“A TV é um veículo democrático, acessível e que conta com informação de credibilidade e muita qualidade, o que é essencial hoje em dia, em tempos de desinformação e notícias falsas. A nossa missão é proporcionar mais opções de canais aos cidadãos de todo o Brasil. E é o que estamos fazendo”, destacou Juscelino.
A ampliação do sinal digital no Maranhão contribui para o fortalecimento da comunicação no estado, levando mais cultura, prestação de serviço e entretenimento a milhares de maranhenses.
Fonte: https://portaloinformante.com.br/noticias/2025/03/com-23-novos-canais-maranhao-avanca-na-digitalizacao-da-tv-aberta/
Comentários (0)