Performance blasfema de “Jesus crucificado” no carnaval de Porto Alegre gera indignação
Vídeo mostra integrante do Bloco da Laje zombando de Jesus em rua da capital do Rio Grande do Sul.

Um vídeo que começou a circular nas redes sociais neste domingo (26) mostra cenas de um homem realizando uma performance blasfema de Jesus para uma multidão nas ruas de Porto Alegre.
Integrante do Bloco da Laje, um coletivo carnavalesco de Porto Alegre, o multiartista, como se autodenomina, se posiciona entre duas árvores para ser visto pelos participantes do bloco.
Com uma coroa de espinhos nas cores LGBT sobre a cabeça, ele começa a tirar a roupa enquanto canta a música “Pregadão”, de autoria do bloco, que repete o refrão: 'Vamos tirar Jesus da cruz... Eu vou tirar Jesus da cruz'.
Cole o Link do vídeo https://www.instagram.com/reel/DFTeFtPOjN6/?utm_source=ig_web_copy_link
Após ficar apenas de sunga, o homem se lança na direção da multidão em uma posição que imita Cristo crucificado e é carregado pelas pessoas, que vibram com a apresentação.
A música “Pregadão”, que tem sido usada pelo bloco há alguns anos, faz uma alusão ao momento em que Jesus está pregado na cruz do Calvário.
O Bloco da Laje é um coletivo carnavalesco de Porto Alegre que, segundo seus membros, “encontra sua expressão nas raízes das celebrações populares: a festa da carne, do povo, dionisíaca, anárquica, libertadora, democrática, pública, horizontal e visceral."
FONTE:https://www.guiame.com.br/gospel/noticias/performance-blasfema-de-jesus-crucificado-no-carnaval-de-porto-alegre-gera-indignacao.html
Comentários (0)