SERRANO DO MARANHÃO É DESTAQUE EM NOVOS EMPREENDIMENTOS DO MINHA CASA, MINHA VIDA RURAL
PROJETO MINHA CASA, MINHA VIDA - RURAL
A CAIXA assinou, na última segunda-feira (9), em São Luís, contratos para a construção de cinco novos empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida – Rural no Maranhão. As assinaturas fazem parte do #BotaPraAndar, uma iniciativa do Ministério das Cidades em parceria com a CAIXA e prefeituras locais, cujo objetivo é acelerar o andamento do programa e solucionar pendências que travam obras habitacionais em todo o país.
Entre os municípios contemplados, Serrano do Maranhão se destaca com a construção de 50 novas unidades habitacionais, um investimento que promete beneficiar dezenas de famílias rurais. No total, serão investidos R$ 15,4 milhões para viabilizar 242 moradias nos municípios de Pedro do Rosário (49 unidades), São Bernardo (45 unidades), Vicente Férrer (48 unidades), Turiacu (50 unidades), além de Serrano.
O secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo, esteve presente na cerimônia de assinatura dos contratos e destacou o compromisso do programa #BotaPraAndar em destravar obras paralisadas. “No Maranhão, são 10.400 unidades habitacionais que serão objeto de reuniões ao longo desta semana. Além disso, outras 35 mil unidades habitacionais selecionadas pelo estado também serão aceleradas”, afirmou Rabelo.
Alexandre Cordeiro, superintendente nacional de habitação da CAIXA, reforçou a importância dos empreendimentos para a região. “O programa #BotaPraAndar vem ao encontro de uma das maiores prioridades da CAIXA, que é garantir a conclusão das obras. Aqui no Maranhão tivemos algumas obras paralisadas do Minha Casa, Minha Vida, Faixa 1, Urbana e Rural. Através do #BotaPraAndar, unindo esforços da CAIXA com o Ministério, o Governo do Estado e os municípios, vamos dar solução para 10 mil unidades e beneficiar cerca de 40 mil pessoas”, disse.
A iniciativa representa uma grande oportunidade para melhorar a qualidade de vida das famílias rurais contempladas, promovendo moradias dignas e fortalecendo o desenvolvimento social e econômico das regiões atendidas. Com as novas unidades habitacionais, Serrano do Maranhão reafirma sua participação em programas que promovem o acesso à moradia e avançam no combate ao déficit habitacional no estado.
FONTE: https://oimparcial.com.br/
Comentários (0)