cover
Tocando Agora:

OUVIDORIA DO MP ABRE INVESTIGAÇÃO CONTRA PROMOTORA ACUSADA DE COAGIR PROFESSORA EM BACABAL

COAÇÃO

OUVIDORIA DO MP ABRE INVESTIGAÇÃO CONTRA PROMOTORA ACUSADA DE COAGIR PROFESSORA EM BACABAL
OUVIDORIA DO MP ABRE INVESTIGAÇÃO CONTRA PROMOTORA ACUSADA DE COAGIR PROFESSORA EM BACABAL (Foto: Reprodução)

A Ouvidoria Nacional do Ministério Público (MP) instaurou um procedimento para apurar a conduta da promotora de Justiça Klycia Luiza Castro de Menezes, após denúncias de suposta coação envolvendo uma gestora escolar no município de Bacabal, Maranhão.

O caso, que ganhou destaque nas redes sociais, envolve a gestora Raimunda Mendes, responsável pela Escola Cleômenes Falcão. Segundo Mendes, a promotora teria a abordado para questionar a liberação antecipada de alunos, supostamente para participarem de eventos políticos. Em entrevista, a gestora afirmou que Klycia Menezes agiu com "excesso e desvio funcional" durante a abordagem.

Diante das acusações, a Ouvidoria do MP determinou a intimação da promotora, que terá 10 dias para apresentar sua defesa. Além disso, o Procurador-Geral de Justiça do Maranhão foi notificado sobre o caso.

O Blog do Gilberto Léda informou estar à disposição para a manifestação da promotora sobre as acusações. O episódio levanta debate sobre o limite de atuação de agentes públicos em contextos eleitorais.

https://gilbertoleda.com.br/

Comentários (0)