cover
Tocando Agora:

POLÍCIA REALIZA BUSCAS CONTRA CANDIDATA EM COROATÁ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS.

Operação foi solicitada pela promotora de justiça Aline Silva Albuquerque; investigada seria Aryanna Amovelar, parente do atual prefeito da cidade.

POLÍCIA REALIZA BUSCAS CONTRA CANDIDATA EM COROATÁ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS.
POLÍCIA REALIZA BUSCAS CONTRA CANDIDATA EM COROATÁ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta sexta-feira (20), a Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão contra uma candidata nas eleições municipais de Coroatá, no Maranhão, investigada por suspeita de captação ilícita de sufrágio, popularmente conhecida como compra de votos. A ação foi realizada a pedido da promotora de justiça Aline Silva Albuquerque, que atua na 8ª Zona Eleitoral do município.

Segundo informações do blog de Neto Ferreira, a candidata seria Aryanna Amovelar, que possui laços familiares com o atual prefeito da cidade, Luís Amovelar Filho. A acusação envolve a prática de oferecer vantagens indevidas aos eleitores em troca de votos, conforme descrito no artigo 41-A da Lei das Eleições (Lei n. 9.504/97).

A legislação define captação ilícita de sufrágio como o ato de doar, oferecer, prometer ou entregar ao eleitor qualquer bem, ou vantagem pessoal com o intuito de obter seu voto, desde o registro da candidatura até o dia da eleição. Caso a acusação seja confirmada, a candidata poderá enfrentar sanções que incluem a cassação do registro ou diploma, além de multa.

O processo segue em segredo de justiça, impedindo a divulgação de mais detalhes sobre os investigados e o resultado das buscas realizadas.

FONTE: https://www.netoferreira.com.br/

Comentários (0)