cover
Tocando Agora:

II SEMINÁRIO MUNICIPAL JULHO DAS PRETAS: Mulher Negra em Marcha por Reparação e Bem Viver

O II Seminário Municipal de Julho das Pretas foi um marco importante para Cururupu.

II SEMINÁRIO MUNICIPAL JULHO DAS PRETAS: Mulher Negra em Marcha por Reparação e Bem Viver
II SEMINÁRIO MUNICIPAL JULHO DAS PRETAS: Mulher Negra em Marcha por Reparação e Bem Viver (Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cururupu realizou, na última sexta-feira (26), o II Seminário Municipal Julho das Pretas. O evento ocorreu no antigo PETI e teve como principal objetivo criar um espaço de diálogo e crescimento coletivo, onde as mulheres negras da região puderam compartilhar suas experiências, desafios e conquistas.

Objetivos e Importância

O seminário foi uma iniciativa significativa para a celebração e valorização das mulheres negras da região. Por meio de palestras:  "Mulheres Negras e o Acesso ao Poder: Desafios e Possibilidades, do Passado ao Presente" com Juanilce Rodrigues, "Plano Nacional de Educação, Antirracismo e a Lei 10.639: A Contribuição de Professoras Negras e o Pertencimento Racial" com Jocélia Pinto, e "Autoestima, Reparação e Bem Viver para a População Negra e a Importância de Conhecer a Nossa História, Identidade e Ancestralidade" com Linieth Galvão, o evento promoveu uma reflexão profunda sobre a importância da luta por direitos e a necessidade de ações concretas para a reparação histórica e o bem-estar da população negra.


Impacto e Significado

O II Seminário Municipal Julho das Pretas foi um marco importante para Cururupu, evidenciando que a luta por direitos e reconhecimento das mulheres negras está viva e forte. Através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, foi reafirmado o compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde todas as pessoas possam viver com dignidade e respeito.

Apoio da Administração Municipal

Este evento é um exemplo inspirador de como a administração municipal do Prefeito Aldo Lopes pode e deve atuar para promover a igualdade racial e o empoderamento das mulheres negras, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e solidária.






Comentários (0)